quinta-feira, 11 de setembro de 2008

"Tópicos Para Uma Semana Utópica" 5


Quinta-feira:

Olhar o mundo
Com a coragem do cego
Ler da tua boca as palavras
Com a atenção do surdo
Falar com os olhos e as mãos
Como fazem os mudos


- Cazuza

No caminho para o trabalho, hoje, algumas duas cenas me encantaram... Primeiro, vi uma mulher linda, de beleza comum e natural, vendendo jornais em um semáforo. Ela carregava um sorriso tão radiante que me "contaminou" com uma profunda alegria pela vida. Um restinho de mal humor que ainda sobrava em mim desapareceu completamente.

Pouco à frente, um catador de lixo, empurrando seu carrinho de madeira, cantarolava alegremente uma canção. O que mais me encantou foram as duas companhias deles: dois cachorros - um que seguia ao seu lado, e outro que seguia em pé, emprumando o porte, sobre o carrinho do homem. Preguiçoso e espertinho o segundo cão, mas atento como um bravo cão de guarda. Pensei na importância de se ter amigos (seria o cão o melhor amigo do homem?) e lembrei que hoje é o aniversário do meu melhor amigo!!!! (ontem, outro amigo de infância me magoou profundamente... mas, já passou!)

No trabalho, cantarolei certa hora uma música do Caymi ("Se ter saudade é ter algum defeito...", no que uma amiga, de certo com uma profunda tristeza, soltou: "Sentir saudade chega a ser humilhante". PUTS... pesado aquilo... MAS, em certa medida ela tem razão sim. Nosso orgulho fere quando sentimos saudade sozinho...

Chego em casa do trabalho e, antes de me dedicar ferozmente à monografia, resolvi descansar um pouquinho... acabei apagando...rss! E tive um sonho EXTREMAMENTE real. Foi um encontro em algum tipo de bar ou Café, com conversa séria, olho no olho, e uma tentativa voraz da minha parte de tentar uma (re)aproximação... CARACA... o sonho foi MUITO real. Daqueles que nos dá a impressão de que não foi só um sonho, ou de que não foi um sonho só - como se a outra pessoa também o tivesse sonhado ao mesmo instante e, então, fosse uma viagem astral em que ambos se encontraram num outro plano... vá saber! MAS, foi um sonho bom, muito bom... e MUITO real - com direito a cheiro e tudo! Acordei com uma puta saudade doída...

O calor não diminui nesta cidade... SOCOOOORRO! Estamos precisando de uma chuva para aliviar o clima seco... E, não sei não, há cheiro de chuva no ar. Pode ser que ela dê o ar da graça hoje sim!

Quinta-feira é o dia da água!



Para catalizar minha saudade... LINDA música, LINDA voz, LINDO clip, LINDAS lembranças...