quarta-feira, 10 de setembro de 2008

"Tópicos Para Uma Semana Utópica" 4


Quarta-feira:


Magia acima de tudo
Drogas barbitúricos
I Ching
Seitas macabras
O irracional como aceitação do universo


- Cazuza


Historicamente, as quartas-feiras sempre foram positivas para mim. Não sei por quê, mas coisas boas sempre me acontecem neste dia (não que coisas ruins deixem de acontecer também). MAS, até o meu clima, minha disposição e entusiasmo se acentuam na quarta-feira. Talvez porque seja o meio da semana... talvez porque amanhã já começa o fim-de-semana...! Ou talvez seja algo místico mesmo!

É preciso ter magia nesta vida. Cada um a encontra onde melhor lhe convém. Horóscopo, oráculos, religiões ou qualquer coisa que lhe ponha em contato com o "além da terra". Drogas, defitivamente, não conduzem a algo "místico", e estão POR FORA MESMO! Se a galera que curte soubesse o tanto que a lucidez dá "onda", "barato" e conduz a "viagens" deliciosas... Mas manter-se lúcido é, muitas vezes, difícil... dae a galera procura o caminho mais fácil e SE FODE!

Na noite de hoje, como nas últimas quartas-feiras, vou resguardar um tempo para meditar e entrar em contato com o meu "eu", com o sagrado. Cuidar do meu lado espiritual tem sido fundamental para mim!

Quartas-feiras favorecem à aspiração filosófica (à propósito, entrevistei um filósofo hoje e fiquei ainda mais "profundo"!) e conduzem a busca pela sabedoria.

Quarta-feira é o dia da árvore!