domingo, 20 de julho de 2008

A Clockwork Orange


Fim de semana atípico. Filhota estava por conta da mãe, e eu estava pouquíssimo inspirado a sair. Na sexta-feira, fazia uma noite agradabilíssima, de céu estrelado e nenhum rastro de nuvem no céu. Um pouco fria, mas nada que um bom vinho seco não ajudasse. Suspirei profundamente olhando a lua cheia enquanto caminhava até a locadora de filmes. Lá, escolhi um cabernet e, depois de vasculhar prateleiras e mais prateleiras, escolhi um filme e fui para a fila. Não satisfeito, resolvi levar outro título que havia me interessado. Acabei escolhendo mais dois. Quando chega minha vez no caixa, a atendente me alerta para a promoção: “Alugue 5, pague 4”. Quem resiste? Bem... eu não resisti e peguei outros dois títulos.

Não costumo reassistir filmes, mas desta vez não hesitei em rever “O Segredo de Brokeback Mountain”. Péssima escolha para quem anda por demais sentimental. Foi o primeiro filme que assisti na sexta-feira, enquanto bebia o vinho e comia chocolate! Chorei horrooooooores!!!! Hahahaha. Na seqüência, assisti “Não estou lá”, que conta a história de Bob Dylan, o que ajudou a amenizar um pouco a melancolia em que eu estava. No sábado, acordei cedo e assisti os outros três filmes na sequência. Não sai do meu quarto desde as 21h30 de sexta-feira, a não ser para necessidades básicas como comer ou ir ao banheiro. Ao anoitecer, resolvi respirar um pouco e fui dar uma volta na orla da lagoa. A lua estava gigante, e a noite estava ameaçando uma temperatura mais agradável. Foi um passeio curto, coisa de uma hora, mas que fez muito bem ao meu espírito. Depois, acabei pegando mais cinco filmes...

Ainda no sábado assisti mais dois longas, e na manhã de hoje um terceiro. Restam dois, mas eu estou me sentindo o próprio Alex Delarge, do “Laranja Mecânica”... HAUhAUHUhauHuaH Não agüento ver mais nenhum plano-sequência... Minha cabeça está até confusa depois de tanto filme. Só parei com a sessão “Cinema Em Casa” porque uma amiga chegou aqui em casa disposta a tomar cerveja e jogar conversa fora. Como sempre, foi uma delícia!

Hoje teve a 10ª Parada do Orgulho Gay de BH. Nunca fui a nenhuma, mas sempre tive a maior curiosidade de ver como é a festa. Ano passado, salvo engano, o público na Parada da capital mineira quase superou o da festa realizada em São Paulo. Pensei várias vezes em ir lá hoje, mas além de não gostar de tumulto na rua, tenho muito receio de ser flagrado por quem não poderia jamais me ver no meio do desfile... e acho que isso seria inevitável.

Acabei lembrando de um relato hilário do Selton Melo, em entrevista ao Jô Soares, narrando o dia em que ele ficou “preso” no meio da Parada Gay de São Paulo. Confiram logo abaixo.

Estou completamente alienado às notícias que circulam no mundo. Se chegar amanhã ao trabalho e descobrir que o Brasil está sendo bombardeado por grupos das FARC, nem vou me espantar... rsss... A única notícia que recebi foi quanto a morte da Derci Gonçalves... que me desculpem, mas já passava da hora né, “PORRA!”. Figurinha simpática até ela, né? Caricata por natureza!!! Que descanse em paz!

No mais, uma ótima semana a todos!