domingo, 24 de agosto de 2008

Atualizando...



GENTE! Demorei 24 anos pra descobrir que dormir é uma das melhores coisas da vida! Segunda e terça-feira eu não trabalhei, nem fui à faculdade, e dormi praticamente o tempo inteiro. Acordava, comia, e dormia de novo. Se pudesse, comeria dormindo mesmo! Posso comer o que eu quiser sem sentir um pingo de culpa. E agora também durmo sem culpa alguma por “perder tempo”. Tá... a monografia me faz ter um pouquinho de medo, nem chega a ser culpa. Mas ela vai sair. Na verdade, ela TEM que sair... MAS, culpa ZERO pelo esquema come-dorme que perdura até hoje! (chega de sentir essa merda de culpa).

Quarta-feira eu me senti O CARA. Se tem uma coisa que eu me gabo, e sou convencido MESMO, é quanto ao meu trabalho. Sou muito bom no que eu faço e sei disso. Enfim... em maio deste ano, um cara me ligou me convidando para uma reunião, pois teria uma proposta a me fazer. Não entrou em detalhes, disse apenas que pegou meu contato com a coordenadora do meu curso, após ter recebido indicação minha por parte de um dos assessores do meu ex-patrão. Ele (apesar da pouca idade) era um grande empresário do ramo de comércio exterior. Foi ele quem levou leite tetra-pak de Minas para China, e estabeleceu fortes relações comerciais entre os dois países. Hoje, ele é dono de uma mega agência de publicidade (que, diga-se de passagem, dá mais dinheiro que exportação!).

Fui à tal reunião. O cara babou meu ovo até, dizendo que fui muito bem indicado e tals. A proposta dele era bem intere$$ante, mas não tinha nada a ver com minhas perspectivas profissionais. Era um cargo muito específico da área publicitária, e meu ramo é jornalismo. Agradeci, justifiquei porque não aceitaria a proposta, mas me deixei à disposição caso precisasse de serviços de assessoria de imprensa. Deixei com ele meu portfólio completo, e dois dias depois ele me manda um e-mail dizendo que gostou demais do meu trabalho, e que esperava poder me chamar em sessenta dias, quando fecharia novos contratos e precisaria de um assessor de imprensa. E num é que passados pouco mais de sessenta dias, o cara me liga de novo? Fui lá na quarta-feira. MAS... novamente era para uma vaga publicitária, que ele tentou a todo custo me convencer a aceitar. Apesar de ficar super tentado com a proposta salarial (fora até da realidade do mercado belo-horizontino), recusei. Tenho que ser firme nos meus objetivos profissionais, né?! (ou não?!)

A proposta dele é que eu fosse o elo entre o diretor de criação da agência e os clientes. Eu seria responsável por traduzir o desejo do cliente para o departamento de criação, e levar de volta a peça criada para o cliente. É interessante, principalmente porque os clientes da agência são MEGA grandes (inclusive, três são multinacionais e vários são de outros estados, ou seja, viagens garantidas!). MAS, eu tenho um foco e tenho que me manter firme nele (tenho mesmo?). A frase final do cara foi “Ludo, eu QUERO você aqui dentro e VOU te trazer para trabalhar com a gente. Vou conversar com meu sócio e vamos criar a vaga que você quer”. Putaqueopariu... como não me sentir convencido, né?! (detalhe importantíssimo: o cara é um GATO! Motivação garantida trabalhar ao lado dele! HAuHAUHUAHAHAuHA)

Saindo da reunião, fui para o show do Luiz Melodia!!! Sempre fui fã do cara, depois do show então... FANTÁSTICO! Samba da melhor qualidade, e é no samba que eu me acabo!!!!

Na faculdade, uma sensação estranha... to formando. Já não reconheço mais a cara dos alunos, pois entraram depois de mim. Quase não tenho aulas, porque minha grade está cheia de buracos. Pouco contato com os alunos da minha turma, que estão espalhados nas orientações dos projetos finais ou monografias. Uma mistura de alívio e desespero (e agora José? Mercado taí pra te engolir, e você dispensando salário alto...). Enfim...

Minha turma sempre marcou presença fixa no buteco em frente a faculdade. Temos até espaço cativo lá! E esse semestre abriu um novo bar, no quarteirão de baixo. Foi uma forma de institucionalizar o “buteco-acadêmico” (ahuHAuHuHA). Colocaram o nome de “Faculdade do Espeto”. E o lugar está bem freqüentado, viu?! PQP... os calouros são GATÍSSIMOS! Tá um festival de homem bonito, estilo Bel Ami (todos novinhos, fortinhos, lindinhos... aff!) Estive até pensando... me formo agora, mas como moro a cinco quarteirões da faculdade, posso continuar freqüentado a faculdade (do Espeto!) no próximo semestre!!!!

Duas situações inusitadas nesse novo bar. Primeiro, uma amiga me apresenta toda empolgada o namorado. Tadinha... ela acha que tá tomando Coca-Cola, mas é Fanta-Uva e ela nem imagina isso. Como se diz, gambá cheira gambá, e eu tenho CERTEZA que o cara é mais cor de rosa que eu. MAS... EU não vou dizer isso a ela, né?! Segunda situação inusitada (e tentadora) foi com um carinha do 4º período. O carinha sempre fica me encarando nos corredores, mas no bar ele foi abusado... Bar LOTADASSO e eu vou me espremendo até a fila para comprar fichas (R$1,25 a long-neck gelaaaaaaaaaaada!). O tal carinha me vê entrando, me encara e... vai atrás. Tudo bem que o bar estava realmente LOTADO, mas porque será que SÓ ele, no meio de tanta gente, grudou o corpo no meu numa encoxada de arrepiar até a alma? Encoxada MESMO. Bem... eu não achei ruim, mas também num dei brecha para render nada naum... por enquanto! HAUAHUHAUHAUhUhAUA

Por falar em homem bonito... BIZARRO! Não sei se sinto ciúme ou se sinto inveja da minha ex... Sexta fomos à calourada da Federal (ô frustração dos infernos não estudar naquele lugar...). Se antes eu precisava me conter para não reparar os homens em volta, agora ela não me deixa ficar alheio! Hahahaha. E lá na Federal, como na maioria dos lugares dessa cidade que eu AMO, tem muito homem bonito por metro quadrado! E os homens choveram em cima dela... Fiquei com ciúme sim (hunf!). Mas bateu uma inveja também... hauahauhauahua. E ela não pegou ninguém... BURRA! Eu, no lugar dela, não perderia meu tempo...!!!! (até parece....!)

Bem... honestamente, eu queria não gostar de homens, pois assim eu me casaria com ela! A gente se completa em tudo! Inclusive nos entendíamos MUITO bem na cama. MAS... eu gosto mesmo é de homem, num tem jeito. Depois da calourada, ela veio pra minha casa... dormimos na mesma cama, como nos velhos tempos, mas naum rolou flash-back! E foi uma delícia acordar com ela, preparar café da manhã... depois fui buscar minha filha e ela continuou aqui. Ficamos juntos o dia inteiro. Mostrei a ela fotos comprometedoras e, também, um clip que fiz recentemente... Ela nem prestou atenção na trilha sonora... (AHuHAUHuuAAu ) À noite, compramos cerveja e ficamos ouvindo músicas, falando de homens, fazendo planos mirabolantes para um futuro próximo, e rachando de rir da minha filha dublando Os Rebeldes, sozinha, dentro do meu quarto! Bem... nosso sábado foi ÓTIMO!!!!!

Tenho mais coisas pra contar, mas é melhor deixar o tempo rolar e as coisas ficarem mais claras na minha cabeça.... Não atualizei essa budega aqui antes porque estava muito ácido... minha palavras, eu sei, carregavam um gosto azedo...

Essa semana promete! E eu, espero, farei bons registros aqui!!!!